5 dicas para fazer as crianças gostarem de inglês

Todos já sabemos que o inglês virou uma língua universal, por isso aprendemos ela na escola. Em um futuro próximo todas as vagas de empregos vão exigir a língua inglesa, e nós já sabemos também que a melhor época para se aprender algo novo é na infância.

child-teaching-stuffed-animals

Pensando nisso que a revista Pais e Filhos listou 5 dicas para a criançada querer aprender o inglês desde cedo, em outras palavras aprender brincando. Então vamos a elas:

1. Expor a criança em contato com um idioma estrangeiro através de filme , músicas , livros de contos/histórias , jogos eletrônicos é uma forma lúdica e divertida para envolver e motivar a criança a aprender , despertando o interesse dela.

2. Associar atividades e momentos conjuntos como assistir um filme ou desenho divertido em outro idioma com seu filho, sem dúvida é um grande estímulo para ele desejar aprender um novo idioma.

Consultoria: Rosemary Paulon, diretora do Berlitz de Moema;

3. Tornar os momentos de estímulo e algo prazeroso – estimula o aprendizado, melhor a motivação e ajuda a criança a romper barreiras .

4. Lembrando que todas as respostas positivas ao estímulo devem vir com palavras de apoio e encorajamento por parte dos pais, como reconhecimento de seu interesse e resposta positiva ao estimulo.

5. Aproveitar as festas comemorativas, como feriados de países diferentes que incentivam, desafiam e engajam os alunos a aprenderem mais sobre o idioma;

Consultoria:  Eloísa Lima, mestre em neurolinguística da Universidade Federal do Rio de Janeiro;  Rosemary Paulon, diretora do Berlitz de Moema e Berlitz Educação Global

Referência: http://www.paisefilhos.com.br/crianca/5-formas-de-motivar-as-criancas-a-aprender-ingles

Sobre AventuraPlay

Loja de Brinquedos e Playgrounds e Bebês. Temos grande variedade, as melhores marcas e ótimos preços. Surpreenda-se em nossa loja e faça a alegria da criançada.

Publicado em 9 de junho de 2015, em Sem categoria. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário